< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: maio 2007

quinta-feira, 31 de maio de 2007

CONVOCATÓRIA PARA O FUNDÃO













Após o trabalho semanal, Alberto Melo convocou para a deslocação ao Fundão os seguintes elementos:

Alex e Buffon - G/redes
Plínio
Fábio
Rogério
Ramada
Libório
João
André
Miguel
Bruno
Lipa

AD Fundao vs BOAVISTA FC


Nesta 3ª jornada do Play-Out, já pode ficar tudo decidido para nós! E é isso mesmo que dá a este jogo um carácter de grande importância!

No próximo Domingo, pelas 15.30 no Pavilhão Municipal do Fundão, joga-se talvez a cartada mais importante rumo á permanência!

Vamos a eles!

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Carlos Alberto - O Senhor Massagista


Para uns, o seu nome é Carlos Alberto, para outros “Ministro” e os mais jovens que com a irreverência da sua idade, carinhosamente lhe chamam “ O Velhinho”.


O entrevistado da semana é um dos mais alegres do balneário axadrezado, mas também senhor do seu nariz, quando as coisas não acontecem como gosta! Para os menos conhecedores, devemos dizer que nos referimos ao massagista do Boavista.


Vamos conhecer este homem mais em pormenor.


Boavistafutsal- Quem é Carlos Alberto?
C.A - Sou massagista porque gosto de desporto e por este motivo, ando nestas lides há mais de trinta anos. Já prestei serviços em vários clubes, como por exemplo, Foz, Vilanovense, Porto e Salgueiros (por muitos anos).

Boavistafutsal – Há quanto tempo está no Boavista?
– Mais ou menos há seis anos.

Boavistafutsal – Por norma, o posto do massagista, costuma ser um lugar de confidências algumas críticas entre atletas. No Boavista, isso também é uma realidade?

– Exactamente! No Boavista o massagista é o confessor dos jogadores, porque é o elemento que mais convive com os atletas e que tem mais tempo. Analisa os jogadores a nível psicológico, pois eles têm mais confiança com o massagista e falam de todos os problemas, desabafando, pois sabem que são ajudados.
Sou o único que ouve, o bem e o mal, mas eles sabem que tudo fica entre nós, pois em caso contrário perdia a confiança que têm em mim.

Boavistafutsal – E criticam muito?
– Como em qualquer clube, existem criticas construtivas e outras destrutivas! Mas qualquer delas, ficam entre nós! O único atleta que tem direito a falar – em tom crítico - com os directores, é o capitão. O massagista não analisa nada!

Boavistafutsal – Vamos à realidade do Boavista. Como se desenvolve o teu trabalho?
– O meu trabalho não é um trabalho de habilidoso! Quando sei. Sei! E resolvo sozinho, em caso contrário, vou ao posto médico do clube. Quando me sinto ultrapassado levo o atleta lesionado ao posto médico, onde somos atendidos e o doutor analisa o assunto.
Mediante o que o médico disser, trago uma declaração assinada por ele – que entrego ao treinador, para que não restem dúvidas das indicações, tempo de paragem e métodos a seguir.

Boavistafutsal – Quando um atleta se lesiona, quem avalia o tempo de paragem?
- Se a lesão for de analisar no momento, sou eu que decido. Em caso contrário, peço ao médico, sempre na presença do atleta, as indicações a seguir.

Boavistafutsal – Todos sabemos da ânsia que todos os treinadores têm de ter os seus atletas ao seu dispor, sente alguma pressão para “entregar” o jogador ao treinador?
– Claro que sinto! Não só eu, mas todos os massagistas se sentem “pressionados” pois os treinadores querem ter o plantel completo ao seu dispor. Mas temos que ser moderados, pois primeiro que o jogador está o homem!
Muitas vezes, questiono o seguinte. Se um jogador for expulso e a federação o castigar com dois ou três jogos, o treinador não o pode utilizar e alguém vai pressionar a federação?

Boavistafutsal – Esta época, a equipa não teve muitas lesões. Alguns jogadores fazem média de mais de trinta minutos por jogo. Como explica este facto?
– Na minha opinião pessoal, os jogadores estavam muito bem preparados do inicio da época. Neste momento, sente-se um certo desgaste em alguns elementos, porque não era hábito uma tamanha utilização por jogo. Há alguns jogadores que têm pequenas lesões, mas com voluntariedade, com algum sofrimento e muito querer, vão continuando a jogar. Muitos insistem que não aceitam meter baixa, pois a equipa precisa de todos. O exemplo de todos é o Lipa, que ainda não parou.

Boavistafutsal – Como classifica a actual época desportiva, da equipa?
– Acho que não merecíamos o lugar que ocupamos! Com todos os problemas - que são do conhecimento público - que passamos, acho que esta classificação só é possível no Boavista, noutro qualquer clube, com as mesmas condições, desceriam. Eu massagista do clube, presumo que todos, treinadores, jogadores e dirigentes foram enormes!
Deveríamos estar no Play-off e não nesta prova em que nos encontramos, só quem não gosta do Boavista, pode dizer o contrário. Nenhum clube tem um grupo tão forte e unido como o Boavista tem, disso ninguém tem dúvidas.

Boavistafutsal – Qual a maior alegria que viveu no Boavista?
– Foi a conquista da super taça e os sextos lugares que conquistamos no campeonato.
Boavistafutsal

Boavistafutsal - E a maior decepção?
- Este ano! Por razões obvias que todos conhecem! E como já referi, estar a participar numa prova à qual não pertencemos.

Boavistafutsal – O Alex é o jogador que mais trabalho te dá em campo! ???
- A culpa é minha. Sou muito amigo dele e quando o vejo no chão não me controlo e vou em seu socorro! (risos…) Mas ele tem tido uma época de muito sofrimento!

Boavistafutsal – Qual a razão que encontra, para depois de uma época tão difícil, renovar com o clube. Amizade ou acredita no projecto?
- Continuo, porque olhando para as pessoas que conheço há muitos anos e em quem confio e continuo a confiar. Ainda acredito no projecto que nos apresentaram e sinto a obrigação de continuar a trabalhar para ajudar a que esse projecto se transforme numa realidade. Sinto que neste clube se respeita e cada vez mais, a máxima que Treinador, treina! Jogador, joga! Director, dirige e assim (como diz o povo) com macaco em seu galho, o clube pode evoluir. Uma palavra de apreço, a todos os homens da secção – todos os escalões – do futsal do Boavista, pois não há igual em dedicação e amor ao clube.

Boavistafutsal – Por último, quer enviar alguma mensagem aos nossos leitores?
- Desejo que a próxima época seja melhor que as últimas – embora estas não tenham sido más – mas como sou ambicioso, gostava que o clube fosse ajudado, para poder cumprir as obrigações que tem para connosco.
Já demonstramos que mesmo nestas condições – a perder dinheiro, pois os treinos impõem sempre custos pessoais – nos entregamos totalmente a defender o emblema do Boavista, gostava por isso, que a Direcção apoiasse mais o futsal do Boavista. Este é o meu desejo e de todos, pois já o temos provado em todo o país.
Tenho confiança no futsal do Boavista!

Nota: É este o homem que à quase meia dúzia de anos, não falta a um treino do Boavista, este é o exemplo do querer do futsal axadrezado…

Assistindo o amigo Alex




Sempre atento!

Ministro preparando o jogo




Os jogos para o Ministro "começam" hora e meia antes do seu inicio.

A PREVISÃO DA PANTERA PARA A 3ª JORNADA

Odivelas - Modicus
O jogo que pode colocar matematicamente tudo decidido! Bastará o os gaienses não conseguirem a vitória e o Boavista garante a continuidade na primeira divisão!
Por isso o Modicus, tudo fará para vencer mas a Pantera não se admira se perder!
Jogo de tripla !

Junqueira - Braga
Os bracarenses estarão feridos pela derrota de Sábado passado e não se deverão livrar de nova derrota, que será a segunda vitória do Junqueira.

Fundão - Boavista
A nossa equipa irá à serra para vencer - como sempre faz- mas o jogo será decisivo para o Fundão, pensamos que o empate pode ser a solução para o problema!

A pantera hoje está mais calma! Ainda a digerir a vitória de Tadim

domingo, 27 de maio de 2007

MAIS DE 1000 VISITAS EM 8 DIAS!

Ás 22,38 depois de Domingo (oito dias após a abertura) o blog dos seniores atingui as 1033 visitas!

Mais de 120 visitas por dia!
Estamos por certo, no bom caminho!

Apenas esperamos mais (e pedimos a todos) que divulguem o site a todos os boavisteiros - iremos divulgar directamente junto do Bessa) e que apresentem mais comentários nas noticias para corrigir o que tiver que ser corrigido e desta forma, trocarmos mais ideias!

Este é o desafio que apresentamos!

O PLANO DE TRABALHO PARA O FUNDÃO

Com vista ao jogo com o Fundão a disputar na serra da Estrela, no próximo Domingo pelas 15,30 horas, Alberto Melo determinou o seguinte programa de trabalho:

Segunda-feira
Folga
Terça-feira
Treino pelas 21.00 no Leonardo Coimbra
Quarta-feira
Folga
Quinta-feira
Treino às 19,30 no Viso
Sexta-feira
Treino às 19,30 no Viso
Sábado
Folga

Domingo
Aplicar a prova real ao play-out

ANÁLISE DA 2ª JORNADA DO PLAY-OUT


As previsões da pantera só falharam no jogo disputado em Gaia, no qual o Junqueira "não compareceu" com a garra habitual e permitiu que o Modicus goleando, continue a alimentar as hipóteses da manutenção, continuando a depender de si próprio.

No jogo de Odivelas, a equipa ofereceu muita luta aos serranos - que venceram no último minuto- mas acabaram por levar para o Fundão os três preciosos pontos, mantendo-se na luta.

Em Braga o resultado engana um pouco já que a nossa equipa merecia ter ganha por maior número de golos, o segundo sofrido foi a 15 segundos do final. com este resultado o Braga despediu-se do primeiro escalão

sábado, 26 de maio de 2007

RESULTADOS E CLASSIFICÃÇÕES

RESULTADOS
Braga 2 – Boavista 4
Odivelas 3 – Fundão 4
Modicus 7 – Junqueira 2

CLASSIFICAÇÃO
1º Boavista 22 pontos
2º Fundão 17 pontos
3º Modicus 14 pontos
4º Braga 11 pontos
5º Odivelas 9 pontos
6º Junqueira 6 pontos

PRÓXIMA JORNADA
Fundão - Boavista
Odivelas- Modicus
Junqueira - Braga

PLINIO DE PARABÉNS


O atleta (ainda júnior, mas parte integrante do plantel dos seniores) Plínio Aristides está neste Domingo de parabéns.
"L'enfant terrible" faz 19 anos e vai deixar a Ribeira do Porto, em polvorosa, tal a intensidade das celebrações!
Da parte do plantel enviamos os nossos parabéns e votos de felicidades!
E Terça-feira regressa... a tua hora está chegar!


E nós até já sentimos a tua falta!

BRAGA - BOAVISTA


S.C. BRAGA 2 BOAVISTA 4
Ao intervalo 1-2
2ª Jornada do Play-out
Pavilhão de Tadim
Árbitros: José Ramos e António Teixeira da A.F. Viana do Castelo

CONSTITUÍÇÃO DAS EQUIPAS.
BRAGA
PLI, LINO, DANIEL, PEDRINHO E LEONEL
Jogaram ainda:
COROAS, FABRÍCIO, RICARDINHO (39), CAPETA (15), CHIQUINHO E DAVID

BOAVISTA
ALEX, LIPA (37), LIBÓRIO, JOÃO (18), ANDRÉ
Jogaram ainda:
RAMADA (33), ROGÉRIO (11), KUKES E FÁBIO

MARCHA DO MARCADOR:
0-1/1-1/1-2/1-3/1-4/2-4

DISCIPLINA
Cartão amarelo para:
PLI 16m, COROAS 18m, RAMADA 31m, DANIEL 33m, LIPA 37m, ALEX 37 m

Comentário:


A um jogo decisivo sempre se seguiu um jogo fundamental ao qual se seguia novo jogo decisivo! Este foi o discurso de Alberto Melo e a sina do Boavista durante a presente época, mensagem interiorizada pelo jovem plantel, assumindo que no desporto - não existem jogos de vida ou morte, mas apenas jogos de vida – enfrentou todos os jogos como sendo o seu destino num campeonato ingrato e injusto, numa época difícil, como todos fossem de vida, até à chegada ao porto de abrigo, quem há muito merecia e hoje finalmente conquistou!

Foi uma equipa tranquila, senhora de si própria e do seu valor, que apareceu perante o aflito Braga – que jogava o seu futuro na primeira divisão neste encontro - impondo o seu jogo e esperando que os bracarenses mostrassem aquilo a que vinham…

Depois de uma entrada intensa da equipa da casa – esperada e estudada pelo Boavista – os axadrezados equilibraram a partida e impuseram o seu jogo ofensivo, fazendo com o futsal se estendesse por todo o campo. Numa dessa jogada, João Teixeira foi carregado na área, quando após rotação se preparava para rematar. Penalty indiscutível e que Rogério transformou no primeiro golo.

Mas, no minuto seguinte o Boavista atingia a quinta falta e o Braga metia em jogo Capeta, um brasileiro muito individualista mas igualmente um malabarista e brinca na areia, na clara intenção de cavar uma falta. O inicio da sua actuação mexeu com o jogo, pois duas aberturas mortíferas, só não deram golo, pelas intervenções de Alex, mas o seu individualismo teria duas faces no encontro. Primeiro obteria o golo do empate numa rotação frontal á baliza de Alex e depois entusiasmado tentou um drible a dois adversários e escorregou (não na areia, onde julgou estar, mas na madeira onde realmente estava) permitindo um contra ataque que João mesmo perseguido levou a bola de área a área e não perdoou.

O resultado ao intervalo premiava a equipa mais realista e que melhor se adaptou ou jogo.
O segundo tempo foi diferente, pois os bracarenses jogando sempre com o coração e pouco com a cabeça, facilitaram a vida a um grupo jovem – mas que já sabe muito – que aproveitou e em contra ataque semeou o pânico no pavilhão de Tadim. Semeou o pânico e aproveitou! Nós foram duas/três defesas de Pli e o resultado teria atingido outros números.

Ramada, numa jogada fantástica acabou por fazer subir o marcador e a partir daí era só gerir o resultado por parte das cores da pantera. Como (de novo) se esperava e estava igualmente estudado, o Braga passou a jogar de cinco para quatro, mas com os devidos ajustamentos, os axadrezados encaixaram o sistema e numa jogada em tudo igual ao último golo com o Modicus, Lipa marcava o “seu”golo e recebia como “prémio” um cartão amarelo, por em cima da linha de golo ter tentado ganhar alguns segundos.
O segundo golo do Braga aconteceu a escassos dez segundos do final e nem aqueceu nem arrefeceu…

No final alegria do Boavista que conseguia os seus objectivos – ainda (pelo menos a esta hora) não matematicamente, mas só um cataclismo o poderá evitar – enquanto o Braga chorava a descida à segunda divisão.

A equipa de arbitragem esteve bem, apenas não concordamos com o cartão a Lipa, pois a mesma situação teve dois julgamentos distintos em semanas seguidas. Mas não foi isso que manchou o seu trabalho num jogo rija, mas correctamente disputado.

O MOMENTO DO JOGO


Minuto 33!


Ramada parte disparado rumo à baliza de Pli, descaído pelo lado esquerdo do ataque Boavisteiro, espera o corpo, a saída de Pli pica-lhe a bola sobre o corpo, mas ele felino defende a bola sobra de novo para Ramada e quando todos pensam que vai assistir Kukes no segundo poste, prefere flectir para o centro e rodando rematar para o terceiro golo e matar o jogo…

Nota: Reparem na foto (tirada por um génio da fotografia) no preciso momento em que Ramada pica a bola!

A FIGURA DO JOGO


ALEX


Num jogo em que a equipa esteve mais ofensiva que o adversário, foi na parte defensiva que se encontrou o HOMEM DO JOGO!


Alex, de seu nome, esteve calmo e autoritário, comandando os seus companheiros e se, o trabalho não terá sido grande em quantidade, foi-o em qualidade. Certo em todos os lances, fazendo defesas com rótulo de golo e mantendo sempre muito frio e calmo e mais rigoroso a servir os ataques em transposições constantes.

O AMBIENTE

Como foi público, o jogo da fase anterior disputado neste pavilhão teve enormes problemas, por esse motivo era de alguma apreensão o que hoje poderia acontecer.

Embora com um dispositivo superior ao normal (e anterior) será de justiça que tudo correu dentro da normalidade e sem problemas, para alívio de todos!

É muito diferente o desporto, quando se sabe estar e perder…

sexta-feira, 25 de maio de 2007

ALTERAÇÃO AOS REGULAMENTOS DO FUTSAL

Os clubes de futsal, serão obrigados a partir da época 2008/09 a inscrever cinco jogadores formados localmente.

Todos os clubes que disputem os campeonatos nacionais serão obrigados a inscrever cinco jogadores formados localmente.
Esta alteração aos R.P.O. é muito importante, porque a inscrição terá que ser feita nos Boletins de Jogo (mod. 144) isto é, em cada jogo, terão que existir 5 jogadores, nesta situação.
Entendem-se como " formados localmente " jogadores com o mínimo de 3 anos de inscrição oficial na idade compreendida entre os 15 e os 21 anos

Esta alteração efectuada ao artigo 5104.5 do Regulamento de Provas Oficiais do Futsal foi aprovada, no passado sábado, em Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, com 364 votos a favor e 106 contra.

CURIOSIDADES SOBRE A ARBITRAGEM 2

A dupla José Ramos / António Teixeira foi nomeada para dirigir o jogo com o SC Braga.

Esta dupla passa a ser a dupla mais nomeada para jogo do clube, pois é a quarta vez que este dirige jogos do Boavista.
Nos últimos jogos realizados por esta dupla o Boavista venceu um e foi derrotado em dois...

ALBERTO MELO AO FUTSAL.COM.PT

Alberto Melo foi esta tarde convidado a abordar o jogo da próxima jornada diante do SC braga pelo site futsal.com.pt sobre o qual teceu de forma breve as seguintes considerações :


Alberto Melo
"Independentemente do adversário, vamos sempre com o pensamento de vencedor. Há sempre factores que podem travar aquilo que mais queremos e tendo em conta que vamos jogar no recinto do Braga. Disputar o jogo pelo jogo e conseguir novamente os três pontos para nos mantermos no primeiro escalão. Todos os jogadores estarão disponíveis".

quinta-feira, 24 de maio de 2007

CONVOCATÓRIA PARA BRAGA


Após o último treino da semana, Alberto Melo convocou para o jogo a disputar com o S.C. Braga no Pavilhão de Tadim, pelas 16 horas do próximo sábado, os seguintes elementos:

Alex e Buffon (Gr)
Plínio, Fábio, Rogério, Ramada, Libório, João, André, Miguel, Lipa e kukes.

A equipa axadrezada reune-se pelas 11,30 de Sábado e após almoço viajará rumo a Tadim

terça-feira, 22 de maio de 2007

SENIORES INICIAM PREPARAÇÃO DA DESLOCAÇÃO A BRAGA

Após a brilhante e dificil vitória com o Modicus por 6-4 na 1ª ronda dos Play-out, o plantel sénior do Boavista FC iniciou ontem a preparação do desafio diante do SC Braga no proximo Sábado, jogo que se antevê de grande dificuldade e revestido de especiais medidas de segurança dados os ultimos graves incidentes registados no ultimo desafio entre as duas equipas em Tadim.

O OLHAR DA PANTERA SOBRE A SEGUNDA JORNADA DO PLAYOUT

Já se acalmaram os ânimos, sobre a primeira jornada e consequentemente se iniciaram os trabalhos para a próxima jornada.
Os trabalhos começaram e as contas passaram a ser imaginadas.
A Pantera não é a isso alheia e vamos conhecer o seu pensamento (previsão) para os jogos de sábado próximo.
Odivelas - Fundão
Depois da derrota em Perafita a equipa lisboeta, despediu-se da primeira divisão e naturalmente a nível psicologico estará abatida, mas mais grave é que sem o concurso de Natanael Júnior, o Odivelas perde consistência e pasa a ser uma equipa muito débil.
O Fundão perdeu dois pontos que considerava no "saco" e não pode perder a oportunidade de vencer este jogo!
A Pantera diz:
Vitória dos Serranos.
Modicus - Junqueira
O Junqueira está nesta prova com um sorriso nos lábios, gosando um pouco com a ansiedade dos outros opositores... por isso mesmo é um adversário temível. Jogará o jogo pelo jogo (como o faz sempre) e pode estragar a vida aos Gaienses.
Quanto ao Modicus ( que depende apenas e si) outro resultado não pode ter que ganhar, caso contrário... desce!
Jogo intenso! Quem ganhará? O à vontade ou a ansiedade?
A Pantera pensa:
Jogo e tripla...
Nota: Está bem...Um felino nunca se encolhe, tem que decidir!
Então é empate
Braga - Boavista
Ora aí está o jogo da Pantera!
O Braga (tal como o Modicus) só depende de si próprio, mas tambem como os Gaienses, só um resultado lhe serve a vitória e será para isso que se irão bater, com uma natural carga de ansiedade que a nossa equipa irá tentar aproveitar!
Desta feita o Boavista, não terá este jogo como jogo de "vida ou morte" com o viu na primeira fase. O problema estará nos arsenalistas (qualquer resultado) não colocará em risco a nossa posição, entraremos em primeiro, saíremos em primeiro... com quantos pontos!
A Pantera diz:
Com 22 pontos.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

ENTREVISTA A JOÃO SALGADO


Todas as equipas possuem uma retaguarda menos visível – mas não menos importante - fundamental para um trabalho rigoroso durante a época desportiva, muito dessa retaguarda é formada por jovens que esperam o seu momento de aparecer.


João Salgado - actualmente o terceiro guarda-redes - é um desses elementos quase anónimos (para já) com quem iniciaremos um processo de entrevistas.


Boavistafutsal – Quem é João Salgado?

João Salgado – Tenho 18 anos, comecei a jogar nos escolinhas do Fontainhas e ingressei no Boavista no 1º ano de Infantil e porque tenho andado. O maior título que consegui foi de vice-campeão distrital de Infantis. Extra futsal frequento o 10º ano na Fontes.

Boavistafutsal – Como apareces na equipa principal e como te sentes no seu seio?

J.S. - Fui chamado à equipa sénior, no primeiro ano de Juvenil, mas só fiquei a Trabalhar definitivamente está época. Sinto extraordinariamente bem, muito melhor que continuasse nos juniores, pois tenho aprendido muito e tenho dois grandes professores.

Boavistafutsal – A equipa disputa neste momento o playout . O que te diz esta situação?

J.S. -Uma grande injustiça! Fomos melhores que todos os adversários que disputaram um oitavo lugar. Basta ver que ficamos a dois pontos do sexto lugar e estamos a jogar no playout.
A causa foi a falta de condições materiais e a saída de jogadores importantes, que ainda por cima reforçaram os nossos adversários directos! Mas vamos ganhar o playout!

Boavistafutsal – Dizem que existem dois “Salgados”, um irreverente e problemático, outro ( que conhecemos) pontual, trabalhador e disciplinado. O que pensas desta afirmação?
J.S. -No passado foi verdade! Agora é mentira! No passado acho que não fui tratado como devia e se cometeram injustiças comigo, isso revoltou-me se calhar exagerei…

Boavistafutsal – Qual o vai sobreviver?
J.S. -Agora só existe só o bom, a equipa sénior fez-me bem, fiquei mais maduro e estou mais calmo. Espero ser sempre o actual Salgado, para a vida fora.


Boavistafutsal – Trabalhaste toda a época mas ainda não realizaste qualquer jogo. No teu posto é essencial jogar. O que pensas para a próxima época?
J.S. - Reconheço que me fazem falta os jogos. Acho que deveria (e desejo) continuar a treinar com os seniores, fazer um treino semanal com os juniores e jogar nos juniores. Penso que é melhor para o clube e para mim.


Boavistafutsal – Trabalhas diariamente com o Alex e o Buffon, o que pensas deles?
J.S. - São duas excelentes pessoas e grandes amigos. E acima de tudo, dois grandes professores, com eles aprendo muito de futsal e de amizade. Impressiona-me a amizade que existe entre os dois, mesmo lutando pelo mesmo lugar

Boavistafutsal – O Boavista é o teu clube de coração, que pretendes faz no futuro, continuar ou realizar uma aprendizagem (temporária) externa?
J.S. - Quero continuar para sempre no MEU clube e por minha parte defenderei este emblema, enquanto me permitirem.


Boavistafutsal – O que pensas sobre o futsal para o futuro. Pensas ser um dia profissional, ou simplesmente fazer da modalidade somente o teu hobby?
J.S. - Acho que vai evoluir muito no futuro e como sonho de qualquer jogador, desejo um dia, ser profissional de futsal

Boavistafutsal – Um dia existiram problemas com o teu técnico de juniores. Esse problema está ultrapassado? Aceitavas trabalhar de novo com ele?
J.S. - É um caso difícil e que por minha parte lamento ter acontecido, penso que nos devíamos sentar numa mesa, para esclarecer as coisas do passado e decidir as condições para o futuro.
Por minha parte, estou pronto para isso e claro, para trabalhar com ele, não sei a sua opinião, mas tenho duas certezas, na vida todos cometemos erros e, acima de tudo somos dois Boavisteiros.



Nota Pessoal: Lemos um dia, que a formação não se resume a formar jogadores, mas acima de tudo homens!
Pensamos que o BE(o)M Salgado é neste momento um exemplo do novo trabalho que se quer no Boavista!
Esperemos que alguém nos (leia) oiça
!
M.Pina

PLANO DE TRABALHOS SEMANAL



A equipa sénior do Boavista, terá o seguinte programa de trabalhos para a semana que antecede o jogo com o S.C. Braga, a disputar em Tadim pelas 16,00 horas;



· Segunda dia
Treino às 19,30 horas, no Pav. Do Viso
· Terça-feira
Folga
· Quarta-feira
Treino às 19,30 horas, no Pav. Do Viso
· Quinta-feira
Treino às 19,30 horas, no Pav. Do Viso
· Sexta-feira
Folga
· Sábado
Almoço conjunto e partida para Tadim
RUMO À VITÓRIA

A JOGADA DO GOLO QUE LEVANTOU O PAVILHÃO


Não parecendo é aqui que tudo se inícia...
André conduz a bola e de repente, vai fazer uma assistência em diagonal, para Fábio que com a sua experiência de veterano vai descair sobre a direito "tirar" o Tasaka e fazer levantar o pavilhão!


Nota: O pior da jogada é a foto... mas foi tirada por um amador nervoso!

A FIGURA DO JOGO


Decidimos criar alguma polémica ao atribuir – em todos os jogos – um atleta que (em nossa opinião) seja considerado o melhor do encontro, essa polémica servirá para revitalizar o nosso site.

Confesso, que hoje me sinto incompetente para decidir a quem atribuir esta menção!

E por esse motivo, peço desculpa ao Alex, pelas grandes defesas que realizou em momentos nevrálgicos do jogo.
Peço desculpas aos 4 mosqueteiros a quem foi dada a responsabilidade de guardar a vantagem quando o adversário jogou de cinco para quatro, que bem que estiveram e cumpriram a sua missão…
Peço desculpas ao Fábio, que sendo um júnior, cada vez está mais maduro e já encanta toda uma plateia, tomando as rédeas do jogo.
Peço desculpas ao Ramada pela sua entrega e rigor táctico imposto neste jogo.
Peço desculpas ao "regressado" João que grande jogo fez... e que falta que nos tem feito!
E finalmente, peço desculpas ao genial e cerebral André, que com a sua frieza comandou tudo e todos!

A todos peço desculpas – pela minha incompetência – e por isso nomeio como figura da partida o treinador Alberto Melo, por ser o comandante deste grupo de jogadores IMPARES na realidade do nosso campeonato!

Só nós (o grupo de trabalho) sabemos o quanto temos sofrido nesta época… mas a todos os azares, a todas estas dificuldades, a todas as injustiças, estes jogadores têm respondido –PRESENTE! Somos a equipa do Boavista! E defenderemos este emblema, enquanto tivermos força!

Quem os viu hoje no Viso (como em outros pavilhões) correr, lutar, sofrer e perseguir a vitória sem lamentos, nem hesitações e com entrega total, só pode sair honrado por ver tais homens vestir a camisola axadrezada!

Alberto Melo, foi a figura escolhida porque tem a honra de ser o seu comandante.
Que orgulhoso se deve sentir com esse facto!

COMENTÁRIO À JORNADA

A primeira jornada do playout, demonstrou desde logo, a atenção que todos os clubes deram a esta prova.

O nosso clube, sabia que era fundamental vencer, mas sabendo que tinha pela frente um adversário que jogava tudo por tudo (tal não se veio a confirmar) pois o Modicus continua na luta, o nosso clube – dizíamos – não deixou por mãos alheias o seu futuro e VENCEU!

No Fundão, o jogo terminou – surpreendentemente - empatado, não se confirmando o favoritismo da equipa da casa e ficando demonstrado que o Braga ainda está na luta! Este resultado acaba por ser muito positivo para as nossas cores.

Em Santa Cruz do Bispo, o Junqueira conseguiu a sua primeira vitória no campeonato desta época e logo, por números que demonstram a fragilidade do Odivelas fora de casa! Se o Junqueira tem o seu futuro traçado, o Odivelas com este resultado para igual destino caminha.

A luta terá sido diminuída a quatro, mas só dois se salvarão!
A Pantera partiu para esta corrida com três pontos de vantagem, passada uma jornada já tem cinco de avanço…

CORRE,CORRE PANTERINHA…QUE ISTO SÓ AGORA COMEÇOU

sábado, 19 de maio de 2007

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

RESULTADOS
Boavista 6 Modicus 4
Junqueira 5 Odivelas 1
Fundão 6 Braga 6

CLASSIFICAÇÃO
1º Boavista 19 pontos
2º Fundão 14 pontos
3º Braga 11 pontos
4º Modicus 11 pontos
5º Odivelas 9 pontos
6º Junqueira 6 pontos

PRÓXIMA JORNADA
Braga - Boavista
Odivelas- Fundão
Modicus- Junqueira

BOAVISTA - MODICUS

BOAVISTA 6 MODICUS 4
Ao intervalo 2-2
1ª Jornada do Play-out
Pavilhão do G.D. Viso
Árbitros: Gustavo Sousa e Luís Marques - A.F. de Coimbra
Constituição das equipas

BOAVISTA F.C.
ALEX, LIPA(39) , LIBÓRIO, ANDRÉ (27), JOÃO (7 e 22)
Jogaram ainda .
RAMADA, ROGÉRIO (9), FÁBIO (33), KUKES

MODICUS
TASAKA, PEDRO FERREIRA, LUIS MIGUEL, RICARDO FERREIRA(2 e 30), JOÃO MONTENEGRO(8)
Jogaram ainda
ORLANDO(8 e 39), AMILCAR, FARIA, PAULO FERREIRA

Marcha do marcador:
0-1/ 1-1/ 1-2 /2-2 / 3-2/ 4-2/ 4-3/ 5-3/ 5-4/ 6-4

Disciplina:
Libório aos 2 minutos, João aos 6m, João Montenegro aos 7m, Lipa aos 32m e Alex aos 39 minutos.


Comentário:
Ao iniciar o mínimo campeonato que decidirá quem desce á segunda divisão, todos o sabem que as primeiras jornadas serão decisivas. Não estranhará por isso a ansiedade visível nas duas equipas no inicio do jogo.
Daí aconteceu uma primeira parte disputadíssima e com grande emoção mas nem sempre bem jogada. Valeu essencialmente pela luta imposta pelas duas equipas, de registar que aos oito minutos de jogo já as duas turmas tinham atingido as cinco faltas. Houve luta e muita emoção para os presentes, bolas aos ferros (duas para cada equipa) oportunidades e grandes defesas dos guardiões, tudo fruto de uma entrega total, em que os jogadores disputavam cada lance e cada posse de bola, como se fosse a coisa mais importante do mundo.Daí resultaram a marcação de três livre de dez metros, não tendo sido convertido - duas defesas de cada guarda redes e um remate ao lado- nenhum com maior prejuízo para os axadrezados que desperdiçaram duas oportunidades.
O resultado ao intervalo aceitava-se como justo, pela combatividade das duas equipas.
Na segunda parte tudo se alterou, o Boavista mais calmo, mais personalizado tomou o comando do jogo e impôs o seu maior nível, sobre um adversário que agora mais pressionado, quase se limitava a defender. Conseguindo a vantagem de dois golos, a turma do Bessa começou a gerir o jogo com posse de bola controlando as operações. Só que… no futsal tudo se pode inverter em minutos e o Modicus, marcou e reduzindo lançou de novo a incerteza sobre o jogo.
Apareceu então, a equipa da pantera, afirmando-se e conseguindo nova vantagem de duas bolas com aquilo que consideramos o golo do jogo, numa jogada com principio meio e fim.
O Modicus adiantou o G/R e conseguiu nova redução a um minuto do fim, jogando tudo por tudo nesses segundos finais a raça de Lipa na disputa de uma bola a meio campo, permitiu seguir sozinho para a baliza deserta e matar o jogo!
Vitória certa da melhor equipa que se afirmou essencialmente no segundo tempo.
Jogo disputado palmo a palmo, mas dentro de uma correção extrema, que nem os nervos do final fazem modificar a opinião.
Boa arbitragem, que soube ser dura na parte mais dura do jogo e controlou o jogo quando este acalmou.


O MOMENTO DO JOGO
Decorria o minuto 33, e com a vantagem mínima a equipo do Boavista ganhou a bola a meio campo, André com frieza, rapidez e inteligência fez um passe de morte para o Fábio que descaiu para a direita e rematou afastando a boa de Tasaka fazendo o melhor golo do jogo. De imediato nesse momento mágico, Alberto Melo alterou toda a sua equipa e colocou em campo uma equipa madura, subtil que levaria a pantera a aguardar a vantagem alcançada

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Curiosidades sobre arbitragens...

Curiosidades...

No presente campeonato, o Boavista foi dirigido por;
- 17 duplas diferentes de árbitros

- As duplas mais repetentes foram;
António Teixeira / José Ramos de A.F. Viana em 3 jogos e
Helder Carmo / Rui pinto da A.F. Algarve igualmente com 3 jogos.

A lista das duplas, seguidas dos resultados obtidos...


António Teixeira/José Ramos (Viana ) 3 jogos, 1 Vit. 2 Der.
Hélder Carmo/Rui Pinto (Algarve) 3 JG 1 V 2 D
Sandra Silva/J. Bonifácio (Porto) 2 JG 2 Emp.
Ed. Coelho/Leandro Costa (Aveiro) 2 JG 1 Vit. 1 Der.
Ric. Eufrásio/Ant. Cardoso (Coimbra) 2 JG 2 Vit.
P. Paraty/Abílio Bessa (Porto) 2 JG 2 V.
Gustavo Sousa / L. Marques (Coimbra) 2JG 1V. !Emp.
Celso Luis/ J. Grilo (Coimbra) 1 JG 1 Der
Vitor Rocha/ Filipa Santos (Porto) 1JG 1 Vit.
F. Serras/A. Barracas (Portalegre) 1 JG 1 Der.
J. Ramos/ Silvério Sousa (Lisboa) 1 JG 1 D
Mário Silva/J. Orfão (Viana) 1 JG 1 D
P.França/Alípio Ramos (Porto) 1 JG 1 D
J. Damâso/J. Morgado (Coimbra) 1 JG 1 D
Alb. Pereira/ L. Siopa (Leiria) 1 JG 1 D

Abertura do Site

Verifiquei que todos os escalões apresentaram uma mensagem pela abertura deste site e cabe-me a mim a responsabilidade de o fazer, em nome dos seniores.
Embora, com algum atraso é isso que me proponho fazer.

As ideias nascem! Mas delas, até à sua realização vai uma distância enorme... Sendo novo neste clube, tenho admirado excepcionalmente tudo o que se faz no futsal (em todos os escalões) do Boavista. Mesmo com as dificuldades actuais, vejo um conjunto de homens que acreditam, que trabalham, que não exitam e não cedem!

Todos sentimos a necessidade da criação deste site, mas a realidade aparece, pelos conhecimentos,dedicação e trabalho de dois cérebros!
Que me perdoem todos os demais, mas tenho que publicamente enaltecer dois nomes:
Bruno Santos e Sérgio Carvalho (a ordem é arbitrária) sem eles não era possível!

Parabéns a todos pela vossa dedicação e amor ao Boavista! Parabéns ao Boavista por ter no seu seio tais pessoas!


Neste blog íremos apresentar as noticias que se referem aos seniores, como resultados actualizados, comentários aos jogos (no futuro) logo após a realização dos mesmos e apresentaremos ainda, tudo o que acharmos importante para a divulgação da equipa sénior, bem como algumas iniciativas para dinamizar o site e aproximar os adeptos do plantel1

Claro que contamos convosco, pois é para vocês que trabalhamos!

O Jogo com o Modicus

Este jogo, inicia a segunda fase do campeonato que se denomina por Play-out e que, decidirá a descida de quatro das seis equipas que a disputarão.

Em nossa opinião (meramente pessoal) somos completamente contra a disputa do campeonato em duas fases, pois consideramos uma grande injustiça que um clube que ficou a (somente) dois pontos do sexto lugar, seja obrigada a correr risco de puder descer de divisão, sem sequer beneficiar da vantagem de ter mais jogos em casa, que na situação de forasteiros.

Mas esta é a realidade e contra ela nada mais podemos fazer que lutar e conseguir um dos dois primeiros lugares.

Se analisarmos ao pormenor o sorteio desta segunda fase, mais gritante se torna a falta de sorte da equipa axadrezada, mas… a pantera não desisti, nem foge ao seu destino e por isso, sábado (19/05) irá recomeçar a caminhada rumo às vitórias!

O adversário é o MODICUS.
Com este clube de V.N.Gaia disputamos já dois encontros e ambos saímos vencedores, mas com resultados tangenciais (5-4 em Sandim e 4-3 no Porto) e em jogos de grande emoção.
O Modicus (Movimento Dinâmico Cultural de Sandim) é clube com várias modalidades e que possui pavilhão próprio, apostando na força da juventude na modalidade de futsal.

O seu jogador mais experiente é, Pedro Ferreira (vencedor de uma taça de Portugal e finalista de outra) que comanda um conjunto jovem e que luta sempre até ao final de cada jogo.

O Modicus joga preferencialmente em 4/0, isto é, sem referência de um pivot “cravado” no meio dos defesas adversários. Por este motivo é uma equipa sempre em movimento e em constantes alterações de posições, que confundem muitas vezes as marcações aos adversários.
Neste jogo, com o apoio dos boavisteiros, com rigor entrega e muita concentração conseguiremos atingir a (indispensável) vitória.

Mas os nossos jovens precisam do seu apoio incondicional. Contam consigo e com todos os boavisteiros!

Apoie desde o inicio do jogo!

Convocatória para jogo com o Módicus

Alberto Melo, tem ao seu dispor todo o plantel - pois não existem lesionados ou castigados - e após o último treino, convocou os seguintes elementos, para o jogo com o Modicus a disputar no pavilhão do Viso:

Alex e Buffon G/r
Plínio, Fabinho, Rogério, Ramada, Libório, Teixeira, André, Lipa, Bruno e kukes